ESTATUTOS 

Ponto único – O Movimento de Acção Libertária, adiante designado por MAL, é um movimento de cidadãos Livres, sem fins lucrativos, cujos elementos fundadores reunidos em 11 de Julho de 2009, determinaram por unanimidade o seguinte estatuto, que passará a vigorar a partir da data supra.

 1 – O MAL rege-se pelo princípio da liberdade, igualdade e fraternidade, portanto não existem chefes, líderes ou outra qualquer forma de poder e supremacia, sendo que cada elemento é livre de se expressar, de opinar, de participar, de apresentar propostas ou alterações ao funcionamento do Movimento.

 2 – Todos os membros do MAL têm a responsabilidade cívica facultativa de participar nas reuniões. Estas poderão ser convocadas com 30 dias de antecedência por qualquer membro do Movimento.

 3 – As reuniões serão agendadas para o local e hora a determinar pelo colectivo, em função da capacidade logística e de forma a geograficamente possibilitarem a maior participação possível dos membros.

 4 – Todas as decisões têm de ser obrigatoriamente aprovadas por unanimidade, salvo as de ordem corrente que o poderão ser por maioria de 2/3.
 
 5 – A adesão de novos membros será aprovada por unanimidade por todos os elementos do Movimento.

 6 – A proposta de adesão deverá ser enviada para o mail accaolibertaria@gmail.com com os dados do aderente, nome ou pseudónimo, idade, localidade, endereço de e-mail válido e sítio na internet (se tiver).

7 – Todas as acções que o MAL pratique ou venha a praticar serão votadas por unanimidade pelo colectivo, feitas dentro da legalidade e divulgadas, sempre que possível, no seu blog  MOVIMENTO DE ACÇÃO LIBERTÁRIA . O MAL rejeita qualquer responsabilidade por todas as acções individuais ou colectivas praticadas fora deste âmbito.

8 – Todos os casos omissos ao presente estatuto serão  objecto de apreciação e esclarecimento em reunião do colectivo. 

Viva a liberdade!

11 de Julho de 2009



Causas e Lutas

GREVE ALFEITE
O Movimento de Acção Libertária, solidariza-se com a luta dos trabalhadores do Arsenal do Alfeite.

Contacto/adesão/informações

Categorias

Arquivos

FEL

Eleições 2009: NÃO VOTAR!


%d bloggers like this: